Acredite

Acredite na vida, nos sonhos e nos seus desejos. Pense alto, porém seja humilde, ame incondicionalmente, até quem não te ama, sorria mesmo que triste esteje, a vida não para, não se acaba, ela se transforma, como tudo no mundo. Valorize os seu acertos e veja mais o lado bom das pessoas e da vida.

O que vale a pena é aprender com os erros e vibras com os acertos .

Somos um Deus em desenvolvimento !

sábado, 10 de outubro de 2009

"-Como lidar com funcionários?!"

Como lidar com funcionários?!
Isso já é uma pergunta difícil de si fazer, em média lidar com os seres humanos é muito difícil, por causa das diferenças dos pontos de vista, opiniões, atitudes e vontades!
Cada um de nós fomos criados de uma forma, mesmo sendo irmãos somos criados de certa forma diferente pois, como também não tem como você tratar todas as pessoas de maneira iguais.
O que importa em um ajudante ou um funcionário, na verdade não é sua inteligência, aparência ou currículo, é claro que tudo isso pesa na hora de avaliar, mais o que fica marcado e significa a maior parte do que importa e devemos notar ao fazer uma experiência com uma pessoa candidata ao cargo é, o "interesse e a boa vontade" de trabalhar, a disposição e a fidelidade ao trabalho ( o que é fidelidade ao trabalho? "- è o individuo gostar de trabalhar, fazer isso não só pela remuneração, mais principalmente por gostar de estar na ativa,de se movimentas, intelectualmente ou fisicamente dependendo da profissão, ter força de vontade pra aprender e querer, chegar no horário, pois se a pessoa é um fiel trabalhador não admite chegar sempre atrasado e nem receber muitas reclamações, ele trata de melhorar logo antes de isso ocorrer), uma pessoa pode ser "sacana" em outras áreas e ser fiel ao trabalho, porém isso é raro de acontecer. A idade também não importa o que importa é o espírito alegre, sadio e extrovertido, que faz com que o trabalho renda e o dia passe muito mais leve e gostoso, o bom humor é super válido!
Não há como crescer muito nos negócios e profissionalmente sem ter que contar com ajudantes e empregados, por isso saber lidar com eles é muito importante: Trata-lo com calma, falar baixo e com carinho, tudo o que você precisa ter e cobrar dele você precisa antes mostrar como fazer, ensinar e explicar como quer o trabalho, assim poderá cobrar, se isso for necessário! Combinar as coisas, pedir com educação, ser preciso e objetivo, se não gostou de alguma atitude, falar diretamente para que não aja dúvidas e, o mais difícil, ser digno de ser chamado de chefe: Um chefe, não deve ser rancoroso ou fechado muito menos mandão, essas características não são de um chefe. Um chefe é um líder. que faz ser ouvido por bons argumentos e faz calar pela razão sem ser irônico ou muito autoritário, ser autoritário é importante mais na medida certa e saber reconhecer seus erros para dar exemplo!
Lembre-se sempre, que ser um funcionário não é fácil, receber ordem e ter que se adaptar aos outros, ter que ser eficiente e agradar ao patrão sem errar e sem demorar pra raciocinar, essa pressão psicologica causa desconforto e medo que pode prejudicar no desempenho das atividades nos primeiros dias de trabalho, alguns se adaptam mais rápido outros mais devagar, respeitar as diferenças faz um bem "danado"!
Mais ser patrão pode ser mais complicado do que parece, intender que cada um tem um jeito, que eles tem seus problemas e vidas fora do trabalho, saber medir as palavras com o decorrer do estresse do dia-a-dia e inspecionar tudo, controlando, tendo que administras e fazer manter a ordem é muito desgastante também!
O ideal é pensar que todos somos trabalhadores, que um precisa do outro e que somo todos seres humanos, que cometemos erros, porém o que vale é a boa intenção e a força de vontade !!!
Ajudar pra ser ajudado!!!

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