Acredite

Acredite na vida, nos sonhos e nos seus desejos. Pense alto, porém seja humilde, ame incondicionalmente, até quem não te ama, sorria mesmo que triste esteje, a vida não para, não se acaba, ela se transforma, como tudo no mundo. Valorize os seu acertos e veja mais o lado bom das pessoas e da vida.

O que vale a pena é aprender com os erros e vibras com os acertos .

Somos um Deus em desenvolvimento !

sábado, 25 de julho de 2009

Hoje até que foi um dia bom hén!

Meu Deus que chuva, ê cidade pra chover é a de Mongaguá. Está fazendo um tempo instavel de segunda- feira a quinta, sexta - feira começa a chover e só para na segunda de novo, assim eu não trabalho, mais também não ganho dinheiro.

Meu marido acordou bem humorado, acordou antes de mim como sempre, só que fez algo que não é de costume, e eu adoreu por sinal, fez um café da manhã sem eu pedir e me trouxe. Eu amei é claro, que não gosta?
Foi tão bom que teve até sobremesa...( e que delicia de sobremesa que não foi bem na mesa e sim rsrsrsrsrsr).

Agora estou aqui me distraindo no computador e ele foi para a feirinha. Não tem ninguem lá ainda mais ele foi ser o primeiro a abrir, e eu estou indo logo atrás.


Uma das coisas mais especais no meu casamento com o Edson é essa química que temos, nos completamos muito bem, acredito que por esse motivo e por outro somos muito amados um pelo outro. Nós brigamos bastante, não é bem briga e sim discussões sobre o dia-a-dia, que eu não engulo e ele aprendeu a falar, por que eu prefiro assim, que me fale o que há de errado e o que eu fiz, eu por minha vez dou os meus motivos e se estou realmente errada me desculpo, com ele o mesmo.
Minha mãe desde quando eu era pequena me falava as coisas na lata:
Não gosto disso, isso é errado, não é necessário mentir e assim por diante.
E Eu aprendi assim, e trouxe isso para a minha vida.
Já na infância dele o que ele mais teve exemplo foi de :
"Falar com rodeios para não causar discussão, se puder deixe para lá finja que não viu, tenha paciência engula o sapo, uns podem e outros não é assim mesmo a vida."

Quando eu o conheci, só depois de 1 ano e meio foi que nós brigamos, eu percebi que ele engolia tudo e só depois despejou na minha cara coisas que eu nem me lembrava mais, e que eu repetia com frequência. E eu pelo contrário dizia tudo o que pensava, mais como era no começo do namoro fazia muitos rodeios e isso me incomodava, partir daí falamos tudo o que nos incomoda na hora em que ela acontece e não guardamos mágoas e não brigamos mais com frequência, porque como vamos saber que magoamos se pessoa não demonstrar?
Nunca menti para ele nem em pequenas coisa, se gosto gosto se não gosto não gosto. Como ele não foi criado assim ele as vezes estranha minha franqueza as fezes, diz nossa que cara de pau.

Eu sou mesmo cara de pau com ele que é o meu marido. Já com as pessoas de fora nem sempre falo o que vejo ou o que penso para não ser incoveniente e não ser indiscreta, por tanto esse é o nosso jeito, sermos francos um com o outro é melhor assim.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deus

O mundo é todo uma coisa só, é tudo uma só energia e tudo se completa, cada molécula, cada energia é muito necessária, se retirarmos por exemplo você do mundo, ele ficará incompleto. Quando eu digo mundo eu estou falando de todo o universo e de tudo e qualquer espaço, tudo é mundo, e neste mundo há varias moradias. Podemos ver vida de varias formas: Em minerais, em vegetais, em animais, em hominais, que acaba simplesmente tendo a mesma base, porque dentro de cada ser por mais insignificante que pareça, a vida tem uma energia que é a ´própria vida, certo?

Não existe vida sem a energia da alma ou do espírito.

Podemos viver apenas em espírito, como já disse, neste mundo há varias moradias e esse mundo é muito mais complexo do que possamos enchergar a primeira vista, mais se formos sensíveis o suficiente podemos sentir. Sentir que há vidas também apenas em forma de energias. Isso se comprova porque somos a semelhança de Deus que nada mais é que a maior e mais forte e mais poderosa e bela energia do universo, essa energia espiritual é tão grande que está em todos os lugares e o seu calor pode aquecer nossos corações.

Tudo começa por essa grande e absoluta energia que chamamos de Deus.
Consequentemente a vida deve ganhar formas carnais, porque com essas condições de estarmos encarnados podemos passar por experiências que em espíritos não é possível. Um ser humano tem certas limitações que nos obriga a tomarmos atitudes de sobrevivência por sentirmos dor da carne, por sentirmos fome e termos medo da morte.

Devemos passar por experiências terrena para aprendermos como funciona a vida, ajudarmos e sermos ajudados em situações difíceis que é onde mostramos realmente o tamanho de nossas forças, quando vencemos podemos descobrir o quanto a vida é bela e como é prazeroso vencer. Descobrir com nossa própria capacidade.

A vida é vivida por etapa atraímos o que queremos viver consciente ou inconscientemente.Vivemos a muito tempo neste mundo, isso é comprovado porque temos muita rapidez ao aprender, e um ser que veio neste mundo pela primeira vez e que não tinha nem noção do que é um mundo de pessoas de carne e osso não se adaptaria tão rápido, pense bem e estude sobre o caso, a muitos livros sobre o assunto.

Quando elevamos nosso pensamento para orarmos ou rezarmos, Deus não lê os nossos lábios ele cápita os nossos sentimento, então devemos ter caltela ao pensa e pensar o que realmente queremos para nós, pois Deus nos da exatamente o que queremos, e ele não nos punirá por atitudes erronicas e sim nossa própria mente ao se dar conta do erro, e nada pior do que nossa mente nos cobrando e nos culpando pelo mal que foi feito, nossa mente ficará neste estágio até que podemos nos perdoarmos e praticarmos o bem em recompensa para lavar nossa própria alma e podermos proceguir.

Não faremos nada para ninguém, não agradamos a ninguém obrigados. Ajudamos as pessoas porque nossa mente nos cobra e nos aponta o que é certo se isso não acontece é porque nem sabomos o que se passa, não traímos nossa mente pois nossa mente somos nós (certo?), fazemos o que nos cabe, porque queremos, devemos e precisamos, não é para o próximo e sim para nos sentirmos bem comigo mesmo, fazemos o que achamos que é certo fazer, se achamos correto ajudar, ajudamos mais ajudfamos porque temos essa necessidade.

Deus não fica manipulando os seres todo o momento, com sua inteligência fabulosa colocou sua sementinha em nossa alma que é a sede da vida e o livre arbítrio, com isso somos donos de nós e podemos ser,fazer e termos o que quisermos.

Somos um Deus em desenvolvimento, vida não acaba e a morte é apenas uma passagem, e a mudança para uma nova etapa de vida, pode ter certeza.


" Rachan"








Nenhum comentário:

Postar um comentário