Acredite

Acredite na vida, nos sonhos e nos seus desejos. Pense alto, porém seja humilde, ame incondicionalmente, até quem não te ama, sorria mesmo que triste esteje, a vida não para, não se acaba, ela se transforma, como tudo no mundo. Valorize os seu acertos e veja mais o lado bom das pessoas e da vida.

O que vale a pena é aprender com os erros e vibras com os acertos .

Somos um Deus em desenvolvimento !

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ler

Quando criança fui começar a ler um tanto quanto tarde não me lembro ao certo. Mais me lembro com certeza do meu falecido tio Dario que morreu á 2 ano que sem preparo tentou me ensinar a ler corretamente, no que me causou maiores dificuldades e um pré-trauma.
Me lembro que eu não consegui ler em voz alta na escola e nem muito menos perante a família. Meus familiares sem completar os estudos na sua maioria ignorantes apenas um se sobressaia na opinião dos demais na inteligência se incubil da tarefa de me ensinar a ler.
É claro vocês podem imaginar foi uma tragédia, ele batia na mesa, gritava e praticamente uivava " lê direito porra. ", " não é assim que fala, abre essa boca, fala mais alto, larga de ser burra ", " fala pra fora porra ..", e por ai vai, as lágrimas corriam e eu temia o dia em que ele fosse querer me dar aulas de leitura rsrsrs, agora parece engraçado mais eu sofri muito com isso.
Eu cresci com medo de ler na frente da sala de aula e quando ia suava frio, gaguejava e tremia, minhas mãos suavam e eu não conseguia ver uma só letra em linha reta diante do livro nem muito menos lê-las.
Nunca consegui entender uma pequena frase que eu lia pra mim mesma.
Quando precisei ler um livro para fazer uma prova de literatura,depois de um tempo, tive sorte que um tio muito bonzinho (Brigido) nos visitava e leu todo o livro para mim em voz alta, depois que eu pedi para que ele lesse, minha irmã leu partes também, e eu pude fazer a prova.
Meus parente, minha mãe são muito simples, pouco sabem de assuntos gerais, hoje posso ver.
São da época de uma geração de muitas superstições e de muitos tabus, minha mãe é muito brava, meus tios junto a ela sofreram muito na vida e ainda sofrem por simples ignorância, mais nada que o tempo não façam eles enxergar como proceder com as coisas da vida.
Mais pra frente uma professora disse pra eu ler na frente do espelho, disse que eu devia praticar muito, ler muito em voz alta e em silêncio, foi o que eu fiz!
Li muito jornal velho, foi ai que certa época queria ser jornalista.
Li catálogos, revistas, lia placas nas ruas, lia tudo o que via pela frente.
Foi quando eu fiz uma carteirinha na biblioteca, e peguei alguns livros. As pessoas viram que eu tomei gosto e começaram a me emprestar livros.
Li algumas biografias mais o que me cativou foi psicologia, livros de alto-ajuda, livros espíritas, livros diversos com tema de comportamento humano e as justificativas das atitudes do ser humano. Li muito hoje dei uma parada mais estou lendo dois livros "Deus um delírio" e to relendo "como as mulheres pensam" porque não havia terminado então estou começando novamente.
Já ouvi muito " você tem pouca idade mais muita vivência!", "rsrsr até que a Rá é inteligente", "ela sempre tem respostas rsrsrs "...
Imagina eu, eu com tanto á aprender, com tantos livros pra ler e com tantas dúvidas pra tirar...
Eu não tenho curso universitário, não me lembro de nenhuma fórmula matemática nem quanto vale "pi" rrsrsrsrsrs tô brincando essa eu me lembro 3,14 rsrsrs
Mais sou tão simples quanto meus antepassados tão ignorante quanto meus parentes, mais tenho algo de novo como em cada geração :
Tenho a mente mais aberta, posso ter calma e se não sei sobre um assunto não o julgo, se não entendo procuro ler e estudar sobre, se não sei escuto e estou aberta a mudanças, vou evoluindo com o tempo, estamos na era da informática, onde há ónibus espaciais e as pessoas estão se conciêntizando que estão fazendo um grande mal a natureza, a vida é tão cheia de informações e o mundo é tão imenso que a nossa pequines é óbvia.
A mente do ser humano é algo fantástico podemos fazer tudo com o quisermos e uma das coisas mais gostosa é viajar num livro .....

Nenhum comentário:

Postar um comentário