Acredite

Acredite na vida, nos sonhos e nos seus desejos. Pense alto, porém seja humilde, ame incondicionalmente, até quem não te ama, sorria mesmo que triste esteje, a vida não para, não se acaba, ela se transforma, como tudo no mundo. Valorize os seu acertos e veja mais o lado bom das pessoas e da vida.

O que vale a pena é aprender com os erros e vibras com os acertos .

Somos um Deus em desenvolvimento !

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pessoas antigas

Está em extinção pessoas antiquadras e rudes, pessoas antigas, cheias de pudores, bloqueadas  por tradições supersticiosas e atrasadas.

Porém em cada família se encontra uma avó, um tio, ou até mesmos sua mãe, como no meu caso, no sentido de ser desconfiada e arisca nas atitudes da vida, por conta do sofrimento ao longo do que viveu, com falta de esclarecimentos para um melhor entendimento sofre a vida e o porque dos nossos sofrimentos.

 Minha mãe sofreu muito na sua jornada e por isso é brava e fora de sintonia, se destaca com esse comportamento.

Toda pessoa arisca e brava demais nada mais tem que medo, medo do mundo ou das pessoas, insegurança e ausência de sabedoria.
A mente de certas pessoas chega em um estado em que diante de uma geração vinda dos seus país de vida  muita simples, lidando diretamente com fatos animalescos, mais primitivos, chegaram á um grau de evolução, mais daí não passam.

A mente do ser humano evolui mais até um ponto, é preciso novas gerações para novas evoluções. 
No sentido da personalidade e convivência com outras pessoas, no sentido de contato e situações do cotidiano.
Pessoas de minha faixa etária entre 18 e 35 anos tem em sua família parentes com esse perfil.
Por ex: Uma adolescente que troca rapidamente de namorado e a tia ou a ávo diz : que essa menina é muito dáda, que ela não concorda, pois no tempo dela era diferente,  ela acha erradíssimo o comportamento das jovens de hoje.
ou
Você gosta de certas roupas, programas e maneira de viver, mais sua mãe ou seu pai  não gosta,  pois são literalmente á moda antiga.
ou ainda
Nós somos mais "zens", somos mais relaxados e alguém de nossa família é desconfiado, não sai de casa sem por mil cadeados, fala baixo achando que sempre tem alguém pra escutar atrás da porta, só reclamam da vida e são os literais chatos de galocha.
Quem não tem em sua família alguém pelo qual ao ouvir:   " você tem que relaxar ser mais calma, mudar o visual, deixar de ser chata"      ai essa pessoa diz:      "-Eu nasci assim vou morrer assim.".

Os tempos mudas, as pessoas mudam, o difícil é lidar com as diferenças.

Há pessoas que evoluem mais, outras menos e algumas não evoluem.

O que é necessário para um bom convívio?
O respeito, para quem tem contato direto com pessoas mais antigas, de pensamentos antigos, entender que nem sempre as pessoas fazem ou falam coisas equívocas por mau, mais sim por falta de intelecto, falta de sabedoria e informação.

Seja você mesma, não tente mudar radicalmente as pessoas, pois elas não conseguem deixar pra trás suas essências.


Pessoas que podem ser mudadas:
-As que estão disposta a mudar, as que procuram estudar, as que gostam de ler ou ouvir coisas novas.

Pessoas que precisaram de muito tempo e as vezes outras vidas para pequenas evoluções mentais e grandezas espirituais:
As do tipo "boca suja", as do tipo acham que já sabem o suficiente, pessoas isoladas, com comportamento aparentemente maldoso, os teimosos, no sentido figurando os "burros chucros".


Todos nós temos o que ensinar e todos sempre teremos o que aprender, aprendemos também com pessoas menos evoluídas á ter mais paciência, respeito, tolerância e ter a oportunidade de praticar a verdadeira caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário