Acredite

Acredite na vida, nos sonhos e nos seus desejos. Pense alto, porém seja humilde, ame incondicionalmente, até quem não te ama, sorria mesmo que triste esteje, a vida não para, não se acaba, ela se transforma, como tudo no mundo. Valorize os seu acertos e veja mais o lado bom das pessoas e da vida.

O que vale a pena é aprender com os erros e vibras com os acertos .

Somos um Deus em desenvolvimento !

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mais de 60 %

Vi na internet que mais de 60 % da população brasileira é ignorante, mal informada e " burra" !
E eu acredito que possa ser até mais, e isso está por toda parte.
Não estou falando de pessoas como eu de pouco estudo mais sim de pessoas com a qualidade de comodismo e de mente fechada, que não lêem, que mau sabem para que servem as partes de seu próprio corpo, não sabem qual o funcionamento básico do seu corpo ...
Não sabem o que significa a importância de sempre quererem saber! De obter cada vez mais informações. O que mais me doí de as vezes surgir uma dúvida em sua família ou em sua mente ou até mesmo numa conversa e eles se contentarem em não saber e dizerem " áh eu não sei ... " .
Eu posso não saber alí na hora alguma coisa, mais logo depois vou atrás de querer saber, do que se trata, estudar sobre o assunto, tudo ao seu redor, para que dá próxima vez eu não passe por essa situação de não saber pelo menos esse assunto.
Ontem ao pegar minha filha na escola, corro pra leva-lá direto pra natação, ao ir e deixa-la na piscina, tenho que me preparar para ir á recepção, sempre fico um pouco triste ao sair de lá !
Na recepção da escolinha de natação particular de minha filha por trás do balcão fica uma senhora que deve ter a idade de minha mãe, porém ela é muito mal informada, desorganizada, que precisaria fazer um certo tratamento para melhorar sua memória e também estudar um pouco sobre como atender melhor ao público, aumentar o grau de seus óculos e por fim estudar um pouco para que possa se organizar em relação a data, vencimentos, presença de alunos e conhecer melhor quem frequenta seu sistema de trabalho, fazendo um melhor controle de quem entra, sai e realmente frequenta o ambiente, certas pessoas não tem a ânsia de querer ver tudo certo e organizado.
Essa senhora é muito acomodada e serve de exemplo para o meu texto, é uma pena ser a unica escolinha de natação da cidade,sempre que vou até a recepção preciso me concentrar antes, saber usar as palavras mais simples, e ser o mais direta possível, mesmo assim ela não entende o que eu falo, o mais interessante é que isso acontece com todas as pessoas que precisam ir até lá fazer pagamentos, ou inscrições.
Toda vez que vou ela não sabe quem sou, nem eu nem a pessoa que está na frente, nem quem é o próximo, ela não se centra no que está fazendo nem acha a fixa de ninguém. Mais esta situação não é problema de doença, não é nada com a saúde mental e sim com a preguiça como ela lida com os fatos. Eu falava pra ela de minha filha à uns 10 minutos e ela perguntou que horas eu iria nadar rsrsrsrssr, sendo que a aluna é a Jheni ....
Ela não encontrava a fixa do meu amigo e não sabia fazer a conta de 20 % de desconto na mensalidade, isso porque ela trabalha lá, é a dona e a única a mexer nas fixas fazer as inscrições e entre outras coisas ...
Fiquei realmente triste ao ouvir calada uma discussão entre mulheres sobre as preferênciais das ruas que tem aqui por volta, aff ...Mais apenas ouvi calada fui fazer um comentário que elas não entenderam, então preferi ficar dentro de mim com os meus pensamentos bem longe dali !
Ai ao sair escutei essa mesma senhora conversando com uma conhecida que seu neto uma vez a interrogou " pra que serve essas bolinhas aqui entre minhas pernas ?!" e ela ficou besta ( tudo isso ela contando na recepção para uma outra conhecida) cont: ela não sabia o que dizer , e ele tornou a perguntar , o que é isso pra que serve ( pondo as mãos nos testículos), ai ela liga pra mãe, pro pai, pergunta pro avô, e eu ali ouvindo pensei que ela estaria tentando achar o meio adequando para dizer ou até não dizer, cheguei a pensar que ela iria omitir algumas coisas e ela esperava que alguém á dissesse o que fazer .
Então ela falou rindo que a sua filha havia descobrido que "as bolas do homem", servem para armazenar os espermatozoides rsrsrsrs ... Então ela falou ao garotinho que aquelas bolinhas servem para armazenar os espermatozoides rsrsrs ...
Analisando a conversa pude perceber rapidamente que essa mulher com seus mais de 50 anos nas costas nunca teve a curiosidade de questionar ao longo de sua vida para que serviriam aquelas bolas murchas no meio das pernas de seu marido, de seu filho e afinal de todos os homens, ela passou a vida toda sem ter a curiosidade de saber desse simples fato que o saco escrotal é o lugar onde se armazena os espermatozides e que existe esse saco porque os espermatozoides precisam estar na temperatura de 34 graus celsius ou seja mais frio que o interior do corpo.
Ela contava exclamando espantada como se fosse um absurdo uma criança querer saber isso.
Ela também falava muito autoritária sobre as leis de trânsito grandes bobagens sem tamanho achando que sabia, e senti que ela nunca leu sobre o assunto ...
Em fim !!!
Quero constatar aqui que as maioria das pessoas na faixa etária dessa mulher e da faixa de idade de minha mãe são pessoas de mente fechada, como diz minha própria mãe, " nasci assim vou morrer assim" !
E que os jovens preguiçosos não lêem, não se aprofundão em nada, pois baladas e drogas são mais faceis, pois jogo de futebol e ouvir músicas sem cultura é mais divertido.
Não te falo generalizando mais estou redondamente triste ao ver tanta ignorancia e burrice, falta de cultura básica e falta de evolução numa pessoa só, que não consegui ver nada alendo de um palmo do nariz, numa era em que tudo está tão complexo, rápido e em constante movimento.

O importante não é já saber, é sua postura quando você não sabe, e se interessar em saber, sede por não querer ficar na ignorância, eu digo " NÃO GOSTO DE PESSOAS BURRAS, DE PESSOAS PREGUIÇOSAS, QUE NÃO GOSTÃO DE LER, NÃO GOSTO DE PESSOAS ANTI- QUADRAS NEM MUITO MENOS DE PESSOAS ATRASADAS NO SENTIDO DE NÃO ACHAREM NECESSÁRIO ESTAR SEMPRE ESTUDANDO OU SEMPRE SE RENOVANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário