Acredite

Acredite na vida, nos sonhos e nos seus desejos. Pense alto, porém seja humilde, ame incondicionalmente, até quem não te ama, sorria mesmo que triste esteje, a vida não para, não se acaba, ela se transforma, como tudo no mundo. Valorize os seu acertos e veja mais o lado bom das pessoas e da vida.

O que vale a pena é aprender com os erros e vibras com os acertos .

Somos um Deus em desenvolvimento !

domingo, 15 de agosto de 2010

O QUE SI ENSINA DESDE O BERÇO

Educação
Educação vem de berço, limites tem que ser colocados desde o berço, respeito, amor e integridade também.
Para uma boa formação " palavrinhas mágicas" como na escola devem ser praticados desde quando si começa a falar, elas são : POR FAVOR, COM LICENÇA, DESCULPA E OBRIGADO. Ensinar a ser prestativo também faz parte da educação, ou seja ter um senso de desconfiometro para si tocar e fazer as obrigações sem ser mandado e favores sem ser pedido.
Os limites são para todo até para nós mesmos, falar tudo o que pensa nem sempre é a melhor opção. Depende si o que vamos falar vai ajudar ou melhorar algo, depende de como vamos falar, para quem e si não vai causar uma mágoa desnecessária.
Limites para viver em sociedade para não si tornar uma pessoa incoveniente. Tem pessoas por ai achando que falar tudo o que pensa é ser verdadeira, mais antes de falar é bom pensar nas consequências que isso pode causar.
O respeito. Podemos criar um filho com respeito e conquistar o respeito das pessoas respeitando o espaço, as ideias e opiniões. Autenticidade, personalidade e amor próprio, trás originalidade que por consequência teremos o respeito e a admiração dos outros.


É muito mais fácil falarmos com todos, procurar si adaptar à todos, do que apontar os seu defeitos, julgando e sendo radical, ignorando as pessoas, não podemos nos dar tanta importância assim, nos achando superior que os outros, ( com excesso dos maus elementos fora da lei é claro!), quando me refiro as pessoas estou falando das diferenças de personalidade e de ponto de vista que as pessoas tem e que podemos conviver com elas sem implicância. Cada um é cada um e viver em sociedade tem que ter jogo de cintura.
Apaziguar sempre é a melhor solução e só si adapta as diferenças pessoas de bom conhecimento e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário