Acredite

Acredite na vida, nos sonhos e nos seus desejos. Pense alto, porém seja humilde, ame incondicionalmente, até quem não te ama, sorria mesmo que triste esteje, a vida não para, não se acaba, ela se transforma, como tudo no mundo. Valorize os seu acertos e veja mais o lado bom das pessoas e da vida.

O que vale a pena é aprender com os erros e vibras com os acertos .

Somos um Deus em desenvolvimento !

terça-feira, 16 de março de 2010

Problemas

Quem não os tem?!
Mais na verdade não os temos !!!
Pense que poderia ser pior sem a misericórdia divina, ou sem a tolerância gigantesca da natureza.


Há pessoas que reclamam por não ter mais dinheiro, mais beleza, mais amigos, mais popularidade.
Tem pessoas que dizem estar com problemas de saúde é está apenas gripado ou com uma dor muscular de puro cansaço é mal uso do próprio corpo. Ficam de mal humor por ter quebrado uma unha ou ter acordado mais cedo. Se deixam levar pela raiva por ter perdido o onibus, a hora ou uma chance.Isso não é nada se você ainda tem uma vida toda pela frente.


Com tantos problemas globais temos a moral de nos preocuparmos com o próprio umbigo.


Mais não devemos nos preocupar com possiveis guerras produzindo e inventando armamentos ferozis ou preparando exercitos para os confrontos.
porque estariamos atraindo a guerra e já fazendo dela uma realidade futura, porque até as armas temos e as pessoas para lutarem.
Deveriamos sim elevar a nossa sabedoria e não desperdiçar as nossas energias com o pensamento contrário e negativo.
temos que ter caltela do que desejamos e como desejamos, o certo seria mudar a situação para a "não guerra" para a Educação, concientização das pessoas para a grande burrice que é uma guerra.
Eleminar esse tipo de ação e comportamento antigo e colocar no lugar de movimentos como esses de "não as guerras", "não queremos guerra .... não queremos guerra" ( mais já querendo, porque se até as armas estão produzindo e treinando soldados, que tipo de desejos estamos fazendo?).
Para queremos "paz", "viva a paz", hoje temos paz, e amanhã também e assim continuaremos.
Então existi ai uma diferença muito grande de pensamento: mudando de quem não quer a guerra mais se prepara para ela ( a vida tras o que você já espera), para queremos paz, plantar a paz a cada dia que se passa e planejando ela para o futuro ...


Se temos problemas é porque atraimos eles, mais em se tratar do cotidiano dos brasileiros, problemas esses pequenos em vista do Haiti e países em plena miséria e destruição.


Deveriamos olhar por esse mundo a fora e ver que não temos problemas, terremotos e miséria em massa.


O que falta no mundo e no poder são seres pensantes com amor no coração e que não olhem só para si e sim para o mundo e para o futuro com otimismo correto, porque não adianta só pensar, temos que saber o que estamos pensando e, nos policiar até que aprendamos a pensar no que queremos e não no que não queremos, porque nossos pensamentos são nossa vida hoje e amanhã!


Li num livro certa vez essa frase :


Sabe porque não somos ainda mais felizes? - Porque acreditamos mais no que tememos do que naquilo que desejamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário