Acredite

Acredite na vida, nos sonhos e nos seus desejos. Pense alto, porém seja humilde, ame incondicionalmente, até quem não te ama, sorria mesmo que triste esteje, a vida não para, não se acaba, ela se transforma, como tudo no mundo. Valorize os seu acertos e veja mais o lado bom das pessoas e da vida.

O que vale a pena é aprender com os erros e vibras com os acertos .

Somos um Deus em desenvolvimento !

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ovário micropolicístico !!!

Sempre tive uma alta oscilação com meus hormônios, e sempre fui desregulada com minha menstruação, transtornos de humor e problemas de retenção de líquidos e variação de peso .
Até ai normal!
Mais do dia 10 de Outubro até dia 26 de Novembro menstruei varias vezes com um prazo de no máximo 3 dias de pausa, foi uma loucura, na verdade não foi uma menstruação e sim uma hemorragia, que quase me causa uma anemia fortíssima, e me deixa louca !!!
Eu usei uns 9 pacotes de absorventes de uso noturno, aqueles mais longos e maiores, foi horrivel essa fase pela qual eu achei que não ia passar, a minha vizinha disse que eu havia abortado, minha mãe que eu estava na menopausa precoce, outro disseram mioma e assim por diante... O que mais me assustou foi ter saído junto com a menstruação grandes "pedaços".
Eu corri ao médico que ficou atento e me mandou fazer um ultra-son pélvico transvaginal com urgência, e foi o que eu fiz, toda assustada porque ele não me disse nada, disse que poderia ser varias coisas, que a historia que contei é estranha e que uma ipótese pode se descartar, á de aborto que pelo exame me toque ele constatou que não era, ou não poderia ser nada de muito grave e sim hormônios, e eu disse "hormônios, pode fazer isso tudo, e ele riu dizendo e mais um pouco rsrsrs!".
Feito o exame diagnosticou que está tudo bem com o útero e trompas, e apenas os ovários estão micropilicistico, o Dr. uilson meu médico e ginecologista muito bom e experiente me explicou que não é nada grave, pois isso foi causado pelo transtorno hormonal, e por menstruar demais, que tomando "Elani 28", vou tratar o pequeno problema e como menstruei demais todo esse ano e sou desregulada ficando até 15 dias com sangramento devo tomar continuamente o anticoncepscional por um bom tempo e quando decidir mesmo ter outro filho voltar a falar com ele, fora o que já devo voltar pra fazer os exame preventivo.
Ai que alívio tive tanto medo porque fiquei tão assustada ao ver tanto sangue que não parava rsrsrsrsrs que fiquei até uns 20 kg mais leve, tirei um peso das costaskkkkkkkk
O meu médico ainda completou dizendo que é melhor tomar um remédio contínuo do que ficar com esse descontrole de hormônios que pode trazer muitas doenças.
Ovário micropolicístico faz com que a mulher ovule apenas de 3 á 4 vezes por ano provando que é um problema hormonal, "ai sai fora !!!" pelo menos ao tomar esse remédio vou voltar ao normal ...
Mulheres !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário